
MARIALICE
NO MUNDO A PASSEIO
No Mundo a Passeio foi o primeiro álbum lançado pela cantora Maria Alice em 1997. A obra tem como grande temática a música de Mato Grosso do Sul, com todas as composições assinadas por artistas locais – só que tudo gravado em ritmo pop. “Esse é um trabalho especial, foi o meu primeiro CD, o primeiro registro depois de anos cantando na noite. Ganhei bastante visibilidade com ele. A música Meu Vício, do Jerry Espíndola, foi um sucesso na época”, conta Maria Alice. Confira as músicas!
CLIPE
RELEASE
Confira abaixo um texto escrito pelo músico e jornalista Lizoel Costa sobre o trabalho da cantora Maria Alice na ocasião do lançamento deste seu primeiro álbum.
Lizoel já nos deixou, mas a sua visão sensível, carisma e talento contribuíram muito para a construção do cenário cultural de MS. Fica a nossa saudade eterna por este colega queridíssimo. Fala, Lizoel!
Nascida no Rio de Janeiro criada na ponte Fortaleza – Campo Grande, Maria Alice, filha de uma Sul-mato-grossense com um Cearense é outra grata revelação de uma geração que começou a dar os seus primeiros passos nos anos noventa. Os festivais de música Universitários foram a plataforma de lançamento dessa cantora singular, dona de uma voz particularíssima e bem dimensionada que ocupa todos os espaços que uma música possa dar a um cantor.
Em 1993, Maria Alice ganhou, merecidamente o prêmio de melhor intérprete com a música "Modesta" de sua Autoria, no Festival Universitário da Canção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Esse foi o passo que faltava para que Maria Alice começasse a preparar seu primeiro trabalho em CD, com o apoio do baixista Pedro Ortale, que foi lançado em 97, com o sugestivo titulo de "No Mundo a passeio" onde interpretações magistrais de clássicos de Geraldo Roca, Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Paulo Gê, se misturam a canções de novos compositores como Alexandre Saad e Gilson Espíndola.
Rock, Polca-Rock, Blues, Samba e baladas são a marca dessa cantora talentosa que, com certeza, encontrou seu caminho musical se livrando das influências, que são necessárias, mas com limites.
Profissionalismo, técnica e, acima de tudo, talento, fazem dessa carioca de muitas influências, uma das ótimas referências do que se produz em termos de música no Mato Grosso do Sul. Sua música reflete incontinenti, todas as concepções estéticas que permeiam as novas gerações de artistas brasileiros preocupados em não rotular, mas sim, simplificar com sofisticação e beleza suas produções musicais.
Lizoel Costa - Músico e jornalista




FICHA TÉCNICA
Compositores: Geraldo Roca, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Aline de Figueiredo Espíndola, Gilson Espíndola, Alexandre Saad, Jerry Espíndola, Lizoel Costa, Denise Dal Farra, Marcos Mendes, Paulo Gê e Carlos Antônio de Melo e Castelo Branco, Emmanuel Marinho e Pedro Ortale
Produzido por: Pedro Ortale
Produção executiva: Maria Alice
Arranjos de base: Pedro Ortale e Laércio Honorato
Arranjos de vocais: Gilson Espíndola e Maria Alice
Arranjo de violões "Rumo a 2001": Pedro Ortale e Luiz Waack
Gravação e mixagem: DKW estúdio, São Paulo, 1996
Técnicos de gravação: Daniel Krotoszynski, Fernando Deluqui e Luiz Waack
Mixagem: Daniel Krotozynski
Masterização: Danilo Tevis, Cia de Áudio em 1997
Fotos Capa: Vânia Jucá
Fotos Encarte: Elis Regina Nogueira
Arte: Isaac de Oliveira, BW3 Propaganda














